Resenha do livro ''Baroak - a estrela''

Livro:Baroak a estrela 
Autor: Cris Motta
Editora: Novo seculo
Paginas: 311



 Sinopse:
  Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornarmos grandiosos, levando a uma experiência fora do comum, uma experiência mágica. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade, abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar. Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a transforma completamente. Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo. Por meio de uma linguagem simples e descontraída, o leitor identificará em Baroak – A estrela sentimentos que o acompanharão a vida inteira: o medo e a coragem.

                                Resenha:
  Os dias pareciam não ter fim para Beatriz comarin. O céu sempre parecia cinzento , exceto na hora em que a menina encontrava Rodrigo . Alias esse era o unico que parecia ter algum sentimento por ela. Bastava um olhar do rapaz para  Bia esquecer o quanto era dificil cursar o oitavo ano, ou melhor, estudar  mais um ano com a mesma turma e aturar as armadilhas de Liana e Adna .
Passaram os dias e Bia olhava para as Estrelas pela janela enquanto a cortina de tecido fino era jogada pelo vento dentro de seu quarto.
As lagrimas dimanavam em seu rosto e ela tentava achar uma explicação para tantos desencontros com pessoas de sua idade .
Ela pensava em todas as possíveis respostas , mas a culpa de seu infortúnio recaia sempre a educação que seus pais impulsaram .
Ela tinha muita amizade com as estrelas ela implorou : ''Por favor, me ajuda a ser livre desses sentimentos que só machucam meu coração e minha alma.. Bia também saiu em vários jornais , Beatriz levantando-se da cama pois havia uma dúvida com que era aquele do seu lado no jornal.
O fogo sagrado existia um gênio  que tambem tinha receio do que podia  acontecer a sua familia, e como sempre o amor vence todas  barreiras .   

                         #Minha opinião #

O livro é um máximo pois adoro historias de aventuras , a capa e um dising ótima tem tudo haver com a historia , os personagens foram muito bem reconstruidos alguns com humo  e etc..   
 Não reparei nenhum erro erro da editora,continuando a falar da editora : Fez as colagens do livro perfeita !!!
Não tenho nem palavras pra descrever o quanto gostei da historia !!!


  
 Parabens Cris pelo livro !!!!
*---*
  
 

0 Comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos